Aerosmith e Yungblud surpreenderam os fãs com o lançamento da versão acústica de sua recente música “My Only Angel”. Intitulada “My Only Angel (Desert Road Version)”, a nova interpretação conta com a participação especial do ator e comediante Steve Martin, que contribui com uma performance de banjo para a faixa.
A novidade marca um momento interessante na carreira das lendas do rock, que recentemente se aposentaram das turnês. O próprio Steve Martin comentou sobre a colaboração em uma publicação no Facebook na quinta-feira, compartilhando: “Estou tocando banjo em uma música de Steven Tyler! Aqui está nossa troca de mensagens sem nenhum motivo particular”.
A versão original de “My Only Angel” foi lançada em setembro deste ano, sendo o primeiro single do próximo EP colaborativo entre Aerosmith e Yungblud, chamado “One More Time”. O projeto de cinco faixas, que estará disponível a partir de 21 de novembro, inclui quatro novas músicas — “My Only Angel”, “Problems”, “Wild Woman” e “A Thousand Days” — além de um remix de “Back in the Saddle”, clássico do álbum “Rocks” de 1976.
Vale destacar que o EP “One More Time” representa a primeira produção musical inédita do Aerosmith em mais de uma década, desde o lançamento de “Music From Another Dimension!” em 2012. É também o primeiro grande esforço da banda após o cancelamento de sua turnê de despedida “Peace Out” devido a uma lesão vocal sofrida por Tyler no início da breve série de shows.
Apesar dos contratempos recentes, Tyler tem se apresentado ocasionalmente. Um exemplo foi sua participação no show de despedida “Back to the Beginning” de Ozzy Osbourne, onde Yungblud também esteve presente. Recentemente, Tyler, Joe Perry e Yungblud dividiram o palco no MTV VMAs para homenagear Ozzy, interpretando o clássico “Mama, I’m Coming Home”.
Esta colaboração intergeracional demonstra tanto a relevância contínua do Aerosmith no cenário musical quanto a capacidade de Yungblud de transitar entre diferentes estilos e épocas do rock.



