As I Lay Dying Revela Nova formação com guitarrista brasileiro e lança single “Echoes”

As I Lay Dying Revela Nova formação com guitarrista brasileiro e lança single Echoes

A banda de metalcore As I Lay Dying apresentou oficialmente sua nova formação completa, após a saída de quatro integrantes no final do ano passado. Junto com o anúncio, o grupo lançou uma nova música intitulada “Echoes”, marcando o primeiro lançamento desde a reestruturação.

A renovação acontece depois que Ken Susi, Nick Pierce, Ryan Neff e Phil Sgrosso deixaram a banda no outono de 2023, quando vídeos perturbadores do vocalista Tim Lambesis vieram à tona. Com as saídas, Lambesis permaneceu como o único membro remanescente.

A nova formação do As I Lay Dying agora é composta por Tim Lambesis nos vocais, o Brasileiro Bill Hudson (NorthTale, I Am Morbid) na guitarra, Don Vedda (ex-Jamie’s Elsewhere) também na guitarra, Chris Clancy (Mutiny Within) no baixo e nos vocais limpos, e Tim Yeung (ex-Morbid Angel) na bateria.

“Como único compositor principal em todos os álbuns do AILD, sempre vou encontrar um caminho para este catálogo de músicas pelo qual sou tão apaixonado”, afirmou Lambesis. “Mas às vezes as coisas se juntam ainda melhor do que o esperado. Estou incrivelmente grato pelos meus novos companheiros de banda. Além de serem incrivelmente talentosos, eles genuinamente se preocupam com meu bem-estar e com a banda da qual todos agora fazemos parte.”

Bill Hudson também comentou sobre a nova fase: “Tim L e eu nos conhecemos há quase 20 anos e já estive em várias bandas com Tim Y. É uma honra fazer parte do novo capítulo do As I Lay Dying. Que ótima maneira de se reunir e tocar com tantos amigos de mais de 15 anos ao mesmo tempo!”

A nova formação já se prepara para sua primeira turnê na Europa ainda este mês, que será a primeira série de apresentações da banda desde setembro de 2024.

A reestruturação do As I Lay Dying ocorre após um período conturbado. Em outubro do ano passado, os quatro ex-membros anunciaram suas saídas um após o outro. Phil Sgrosso, que esteve na banda por 21 anos, foi o último a sair, afirmando que o ambiente não era mais saudável ou seguro.

“Simplesmente, ações recentes mostraram que o As I Lay Dying não oferece mais um ambiente saudável ou seguro para qualquer pessoa envolvida — seja criativa, pessoal ou profissionalmente”, declarou Sgrosso em seu comunicado de saída.

Pouco depois, surgiram vídeos perturbadores de Lambesis discutindo agressivamente com sua esposa e maltratando um cachorro, o que intensificou as controvérsias em torno do vocalista.