Como assistir à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame 2025

A cerimônia de indução do Rock and Roll Hall of Fame 2025 acontecerá neste final de semana, trazendo grandes nomes da música para uma noite de celebração. O evento, que homenageia artistas de diferentes gêneros e décadas, promete apresentações memoráveis e momentos históricos.

A cerimônia será realizada no Peacock Theater, em Los Angeles, e terá início às 20h (horário do leste dos EUA) de sábado. Para quem não puder comparecer presencialmente, haverá transmissão ao vivo pelo Disney+, com opção de assistir sob demanda após o término do evento.

Além disso, um especial com os principais momentos e apresentações selecionadas será exibido pela ABC no dia 1º de janeiro, também às 20h. A partir do dia seguinte, o conteúdo estará disponível para streaming no Hulu.

Para os interessados em assistir presencialmente, ainda há ingressos disponíveis através do site oficial do Rock and Roll Hall of Fame, com preços a partir de US$ 330.

Os homenageados da noite.

Este ano, a classe de induzidos ao Rock and Roll Hall of Fame apresenta artistas de diferentes estilos musicais. Entre os representantes do rock estão Soundgarden, The White Stripes e Bad Company. Outkast, Cyndi Lauper, Joe Cocker e Chubby Checker completam a lista de performers a serem homenageados.

A noite também incluirá a entrega de três diferentes prêmios. Salt-N-Pepa e Warren Zevon receberão o Prêmio de Influência Musical. O Prêmio de Excelência Musical será concedido a Thom Bell, Nicky Hopkins e Carole Kaye, enquanto Lenny Waronker receberá o Prêmio Ahmet Ertegun, honraria destinada a não-performers por “realização vitalícia”.

Apresentações especiais.

Embora a lista completa de performances ainda não tenha sido divulgada, já foram confirmados alguns dos músicos que subirão ao palco durante o show.

O Soundgarden se apresentará com diversos cantores substituindo o falecido Chris Cornell. Entre os nomes planejados para se juntar à banda de grunge estão Brandi Carlile, Taylor Momsen do The Pretty Reckless, Jerry Cantrell do Alice in Chains e Nancy Wilson do Heart.

O ex-baixista do Soundgarden, Hiro Tamamoto, e o guitarrista do Pearl Jam, Mike McCready, também estão programados para se juntar ao grupo.

Bad Company se apresentará, mas sem Paul Rodgers. O cantor anunciou esta semana que “neste momento preciso priorizar minha saúde”. Outros vocalistas substituirão Rodgers durante o show.

Entre os artistas e apresentadores adicionais anunciados para a noite estão Beck, David Letterman, Doja Cat, Elton John, Flea, Iggy Pop, Missy Elliot, Olivia Rodrigo, Twenty One Pilots, entre outros.

Para ser elegível ao Rock and Roll Hall of Fame, os artistas precisam ter lançado seu primeiro trabalho comercial pelo menos 25 anos antes da data de indução, passando por um rigoroso processo de seleção que envolve um comitê de nomeação, um corpo de votação internacional e participação dos fãs.