Download Festival 2026 anuncia mais de 90 bandas com Limp Bizkit, Guns N’ Roses e Linkin Park como headliners

Download Festival 2026 anuncia mais de 90 bandas com Limp Bizkit, Guns N' Roses e Linkin Park como headliners

O Download Festival revelou recentemente o line-up para sua 23ª edição, que acontecerá entre 10 e 14 de junho de 2026, no tradicional Donington Park, em Leicestershire. O evento contará com mais de 90 bandas, tendo como principais atrações Limp Bizkit, Guns N’ Roses e Linkin Park, que farão suas únicas apresentações no Reino Unido naquele ano.

Os três headliners experimentaram significativo ressurgimento nas suas carreiras ao longo da última década, após períodos afastados dos holofotes. Agora, retornam ao palco principal de um dos mais importantes festivais de rock e metal do mundo.

Além das atrações principais, o festival contará com nomes de peso como Bad Omens, Cypress Hill, Trivium, Architects, Electric Callboy e Halestorm. Também se apresentarão Ice Nine Kills, Babymetal, Pendulum, The Pretty Reckless, Black Veil Brides, Behemoth, Mastodon e All-American Rejects.

A programação inclui ainda bandas como Feeder, Sepultura (tocando o álbum “Chaos A.D.”), Static-X e Blood Incantation. Recentemente, foram confirmadas outras atrações como Ash, Bloodywood, Bush, Dogstar, Hollywood Undead, Imminence e Kublai Khan TX.

Completam o line-up Landmvrks, Letlive, Mammoth, Paleface Swiss, Periphery, P.O.D., Rory, Scene Queen, Set It Off, Sleep Theory, Social Distortion, Story of the Year, South Arcade, The Plot in You, Thornhill, Those Damn Crows, Thrown, Tom Morello e We Came as Romans.

Os ingressos para o Download Festival 2026 já estão disponíveis, com diversas opções que incluem pacotes de camping, hospedagem em hotéis e bilhetes para dias individuais ou múltiplos. Interessados podem consultar o site oficial do festival para escolher a opção que melhor atende às suas necessidades.

Vale lembrar que o Download Festival teve início em 2003, com Iron Maiden e Audioslave liderando o que era então um evento de apenas dois dias. A partir de 2005, o festival foi ampliado para três dias e, ao longo dos anos, consolidou-se como um dos mais importantes encontros de rock e metal da Europa.