Gene Simmons do Kiss é hospitalizado após acidente de carro em Malibu

Gene Simmons do Kiss é hospitalizado após acidente de carro em Malibu

Gene Simmons, baixista e vocalista da lendária banda Kiss, foi brevemente hospitalizado na terça-feira após se envolver em um acidente de carro na Pacific Coast Highway, em Malibu, Califórnia. Segundo informações da NBC 4 Los Angeles, o músico perdeu o controle do veículo, atravessou várias faixas de trânsito e colidiu com um carro estacionado.

De acordo com o relato feito aos policiais que atenderam a ocorrência, Simmons desmaiou ou perdeu a consciência enquanto dirigia, o que provocou o acidente. Felizmente, não houve relatos de ferimentos graves.

Shannon Tweed, esposa do músico, informou à emissora local que ele já está se recuperando em casa. Ela explicou que médicos haviam recentemente alterado a medicação de Simmons, o que pode ter contribuído para o incidente. Além disso, a desidratação também foi apontada como um possível fator, tanto que o intérprete de “God of Thunder” recebeu ordens médicas para aumentar sua ingestão de água, algo que não é de sua preferência pessoal.

Demonstrando seu característico bom humor, Simmons tranquilizou os fãs através de uma mensagem de voz deixada para a NBC 4, assegurando que está bem. Na quarta-feira, ele também utilizou sua conta no X (antigo Twitter) para agradecer a preocupação:

 

“Obrigado a todos pelos votos de melhoras. Estou completamente bem. Tive uma pequena batida. Isso acontece. Especialmente para aqueles de nós que são motoristas horríveis. E esse sou eu. Está tudo bem.”

 

O acidente ocorre pouco antes de um evento importante para os fãs do Kiss. No próximo mês, a banda deve se apresentar junta no palco pela primeira vez desde o show final da turnê de despedida “End of Road”, realizada em dezembro de 2023. As apresentações, que incluirão shows acústicos e elétricos sem as tradicionais maquiagens, acontecerão durante o “Kiss Kruise: Land Locked in Vegas”, entre 14 e 16 de novembro, no Virgin Hotels em Las Vegas.

Curiosamente, o incidente com Simmons aconteceu um dia depois de outro ex-integrante do Kiss, o guitarrista Ace Frehley, anunciar o cancelamento de todos os seus compromissos de turnê de 2025 devido a “problemas médicos contínuos”, embora não tenha especificado a natureza exata desses problemas. No final de setembro, Frehley já havia cancelado um show após sofrer uma “pequena queda” em seu estúdio caseiro de gravação.