Em recente entrevista à Guitar World, Joe Perry, guitarrista fundador do Aerosmith, compartilhou perspectivas sobre o futuro da lendária banda de rock. Após um 2025 intenso, que incluiu participação na homenagem a Ozzy Osbourne no MTV VMAs e o lançamento do EP colaborativo “One More Time” com Yungblud, Perry trouxe esperança para os fãs que temiam o fim definitivo do grupo.
Perry revelou que existem conversas em andamento sobre possíveis apresentações futuras, apesar da aposentadoria oficial das turnês. “Temos ideias circulando. A mais recente é que estamos falando sobre fazer pelo menos um show, de alguma forma, em conjunto com um documentário que conta a história da banda”, explicou o guitarrista.
As discussões continuam acontecendo, mesmo com a logística complicada. “Steven está indo e vindo entre Nova Inglaterra e Los Angeles; estou na Flórida; e Yungblud está em turnê pela Europa. Então, têm sido muitas chamadas de Zoom!”, acrescentou.
Quando questionado se estaria confortável em encerrar definitivamente a carreira da banda, Perry demonstrou otimismo cauteloso: “Não penso dessa forma – penso que não sei o que vai acontecer a seguir. Nos últimos 20 anos, encarei cada show como se fosse o último. Você realmente não sabe o que vai acontecer.”
O guitarrista manteve uma postura esperançosa, afirmando: “Se isso for a última coisa que fazemos, é ótimo. Mas ainda não estou aposentado. Steven não acha que está aposentado. Quem sabe? Ainda temos algum fôlego!”
A cautela de Perry é compreensível. Embora o EP “One More Time” tenha recebido atenção e aclamação, o Aerosmith lançou sua turnê de despedida “Peace Out” em 2023, cancelando-a em 2024 e anunciando a aposentadoria das estradas, em parte devido aos problemas vocais de Tyler. Em agosto de 2024, o baixista Tom Hamilton chegou a especificar: “Não sabemos o que o futuro reserva, mas não incluirá turnês.”
Entretanto, Tyler retornou aos palcos no início deste ano, quando cantou “um breve set repleto de clássicos do Aerosmith” durante sua festa beneficente Janie’s Fund Grammy, no Hollywood Palladium.
A colaboração com Yungblud, cujo nome real é Dominic Richard Harrison, surgiu por intermédio do filho do empresário da banda. Perry ficou impressionado com o talento do jovem artista: “Quando ouvi o material dele, pensei: ‘Caramba, esse cara tem potência vocal!’ Assisti algumas de suas apresentações ao vivo e concluí: ‘Ele tem o pacote completo!'”
Recentemente, o Aerosmith e Yungblud também se uniram à estrela country Lainey Wilson para uma nova versão da música “Wild Woman”, após terem colaborado com o ator Steve Martin em uma releitura de “My Only Angel”.
Para os fãs do Aerosmith, as palavras de Perry trazem um misto de esperança e incerteza, enquanto aguardam para ver o que o futuro reserva para uma das maiores bandas de rock de todos os tempos.



