Johannes Eckerström Celebra o Lançamento do 10º Álbum do Avatar: “Don’t Go In the Forest”

Johannes Eckerström Celebra o Lançamento do 10º Álbum do Avatar Don't Go In the Forest

Johannes Eckerström, vocalista da banda sueca Avatar, participou do programa Loudwire Nights na última quinta-feira (30 de outubro) para falar sobre o lançamento do décimo álbum de estúdio do grupo, “Don’t Go In the Forest”.

Durante a entrevista, Eckerström compartilhou reflexões profundas sobre o processo criativo e o significado especial deste álbum. “Você escreve coisas, é profundamente pessoal todas as vezes”, explicou o vocalista. “Mesmo quando não é pessoal, é pessoal… Isso é feito para ser compartilhado, para interação, para interpretação.”

O frontman admitiu que não havia pensado muito sobre a importância deste ser o décimo álbum do Avatar, mas na véspera do lançamento, essa realidade começou a se estabelecer. Ele explicou como a banda aborda cada trabalho: “É uma parte enorme de como escrevemos. Nenhum outro álbum existe antes dele e, mais importante, não há álbum depois dele. É o último álbum. Cada álbum tem sido o último álbum — se você tivesse mais um álbum para gravar, o que você realmente gostaria de fazer agora?”

Apesar da profunda conexão com cada disco criado, Eckerström destacou que sempre é gratificante chegar ao momento de entregar o trabalho aos fãs. “A palavra ‘lançamento’ tem esse significado de também deixar ir”, refletiu. O fato de pessoas fora do círculo da banda ouvirem e gostarem das músicas torna tudo real para eles.

Com “Don’t Go In the Forest” agora nas mãos dos fãs, a banda se prepara para uma turnê pelo país. Mesmo assim, Eckerström revelou estar ansioso por um período de relaxamento criativo. “No que diz respeito à composição, estou ansioso para ficar um pouco entediado com o que fizemos”, comentou sorrindo. Ele explicou que esse tédio é parte natural do processo de “deixar ir” e seguir em frente.

O vocalista também compartilhou sua confiança no novo trabalho: “Sinto que, mais uma vez, com este álbum, alcançamos algo. Toda vez, você precisa ser capaz de responder à pergunta: ‘Por que é importante? Por que fazemos outro álbum?’… Tem que ser algo que só poderia ser feito agora.”

Durante a entrevista, Eckerström também falou sobre a experiência de excursionar com o Iron Maiden neste verão, o processo colaborativo de composição do Avatar e alguns itens que permanecem em sua lista de desejos para a banda, como fazer shows no Japão e realizar uma turnê adequada pela África.

“Don’t Go In the Forest”, o décimo álbum de estúdio do Avatar, já está disponível para os fãs.