Virtuoso da guitarra compartilha os nomes que revolucionaram o instrumento e o inspiraram em sua jornada musical
Em uma recente participação no podcast “We Wreck Records” da New Noise Magazine, John 5, conhecido por seu trabalho com Rob Zombie, Marilyn Manson e atualmente membro do Mötley Crüe, revelou os três guitarristas que, segundo ele, “mudaram a música”.
O talentoso músico, reconhecido por seu estilo técnico e virtuoso, não surpreendeu ao incluir Eddie Van Halen entre seus escolhidos. “Fiquei realmente impressionado e isso mudou minha vida. Quando ouvi Eddie, eu amei tanto, assim como todo mundo. Ele realmente elevou o nível”, explicou John 5 sobre a influência do lendário guitarrista do Van Halen, famoso por construir suas próprias guitarras e criar um dos sons mais identificáveis de todos os tempos.
Outro nome citado foi Yngwie Malmsteen, virtuose frequentemente mencionado entre os maiores guitarristas. John 5 aproveitou para contestar a filosofia de “menos é mais” quando se trata de guitarristas: “Eu sempre entendi que mais é mais, e é isso que amo no Yngwie”, afirmou.
Completando sua lista, John 5 escolheu Guthrie Govan como sua referência “moderna”. Govan é reconhecido por seu trabalho com Asia, The Aristocrats, Steven Wilson do Porcupine Tree e o compositor Hans Zimmer, além de atuar como professor de guitarra. “Eu simplesmente o amo muito, adoro como ele cria seus solos e como toca ao vivo”, declarou.
O músico também expressou sua admiração pela nova geração de guitarristas de rock e metal. “Eu amo a nova geração. Com o tempo, sempre teremos epifanias com Jimi Hendrix, Jimmy Page, Eddie Van Halen, Yngwie Malmsteen, Polyphia, Guthrie Govan, Tosin Abasi — continuaremos sempre evoluindo. E, sabe de uma coisa? Graças a Deus por isso”, comentou John 5.
Um aspecto que ele destacou positivamente sobre as redes sociais e a internet é a possibilidade de descobrir novos músicos de todo o mundo, contrastando com épocas anteriores quando as pessoas precisavam conhecer artistas através de revistas ou apresentações ao vivo.
“Eu aprecio muito os grandes guitarristas. É tão difícil encontrar inspiração, mas estou sempre procurando. Realmente amo quando encontro certos guitarristas que são super inspiradores para mim e para o mundo”, concluiu o artista, demonstrando seu contínuo entusiasmo pela evolução da guitarra na música.


