A Banda promete sets mais longos e repertório aprofundado em nova série de shows pelo mundo. Neal Schon, guitarrista e cofundador do Journey, confirmou que a banda voltará às estradas em 2026 com grandes mudanças em seu show ao vivo. Durante entrevista ao apresentador Eddie Trunk, Schon revelou planos ambiciosos para a turnê que está por vir.
“Temos muita coisa chegando. Temos cerca de 120 shows agendados e provavelmente acrescentaremos mais”, compartilhou Schon. “Metade deles será em 2026 e a outra metade dos concertos seguirá em 2027.”
Embora o guitarrista não pudesse divulgar muitos detalhes até o anúncio oficial da turnê pendente, ele garantiu que, enquanto os fãs podem esperar ouvir os lendários sucessos da banda de São Francisco, os próximos concertos serão mais abrangentes.
“Será um show muito diferente, e vai incluir muitos de nossos álbuns”, revelou. “Não vamos voltar até o início, mas diria que de 1978 em diante, vamos mergulhar fundo – e os sets serão muito mais longos.”
Os comentários de Schon contextualizam melhor uma publicação que a banda fez em agosto, insinuando estes planos e pedindo a opinião dos fãs sobre o setlist para o próximo ano.
Embora o Journey tenha sido muito ativo em 2024, tocando com o Toto e realizando uma turnê conjunta em estádios com o Def Leppard, eles permaneceram relativamente quietos em 2025, exceto por alguns shows isolados. Uma apresentação em março em Houston foi interrompida após apenas quatro músicas devido a um incêndio elétrico.
Schon menciona que os shows do próximo ano podem ser apenas da banda, sem parceiros de turnê adicionais, embora admita que tem pelo menos um alvo que adoraria ver como parte de uma futura apresentação.
“Bryan Adams é alguém com quem tenho conversado há algum tempo. Nosso relacionamento remonta aos anos 80, quando seu primeiro álbum saiu e excursionamos com ele. Acho que seria incrível fazermos uma turnê em estádios juntos”, comentou.
O Journey será uma das atrações principais do anual Stagecoach Music Festival. Enquanto o festival tradicionalmente tem um viés mais country, eles têm se ramificado e abraçado outros gêneros também. A programação de 2026 para o encontro na Califórnia inclui Journey em 25 de abril.
Apesar da fricção bem documentada, particularmente entre Schon e o tecladista Jonathan Cain, o guitarrista diz que as coisas agora estão tranquilas.
“Tudo está legal. Decidimos tirar um ano de folga, o que fizemos, e isso dá a todos algum tempo para pensar sobre tudo o que está acontecendo”, explica. “Tive algumas ótimas conversas com Jonathan ultimamente e algumas ótimas reuniões com ele pela primeira vez em muitos anos. Parece que estamos na mesma página, o que é um bom sinal para mim. Acho que vai ser uma turnê divertida e feliz.”


