Lacey Sturm Revela Jornada de Transformação e Reflexões Sobre Carreira Musical

Em uma conversa profundamente pessoal durante o festival Louder Than Life, Lacey Sturm, ex-vocalista do Flyleaf, abriu seu coração para a Loudwire sobre sua trajetória de vida e carreira. A entrevista, conduzida por Kat Mykals, revelou aspectos transformadores da vida da artista.

“Quando eu tinha 16 anos, eu tinha planejado cometer suicídio e tive este encontro com Deus, como uma ateia”, compartilhou Sturm. Esta experiência marcante mudou completamente sua visão de mundo. “Mudou minha perspectiva de vida e das pessoas. Eu não achava que existia mais nada e poder olhar para trás e ver que a vida pode mudar, que sua alma pode mudar, seu processo de pensamento, sua mente pode mudar sobre as coisas”, refletiu.

Após sua saída do Flyleaf em 2012, Sturm iniciou uma turnê de palestras para compartilhar suas experiências de vida. Contudo, enfrentou desafios para encontrar sua voz nesse novo formato. “Eu não sabia como falar sem cantar”, confessou. “Então, escrevi uma música para acompanhar essa história chamada ‘The Reason’. Comecei a cantar essa música e contar minha história — às vezes até carregava meu bebê enquanto fazia isso.”

Durante esse processo, a cantora descobriu que poderia tomar decisões sobre sua música mantendo suas prioridades pessoais. Gradualmente, começou a colaborar com seu marido: “Finalmente decidimos que deveríamos tocar juntos. Então começamos a fazer música juntos, gravamos um álbum e foi muito, muito fácil e nos nossos próprios termos.”

Ao falar sobre a reunião com o Flyleaf em 2022, Sturm admitiu que foi desafiador. “Foi difícil. Todos temos vidas diferentes agora, somos pessoas diferentes. E isso trouxe à tona coisas antigas que não percebíamos que ainda não havíamos resolvido”, explicou. O reencontro envolveu um processo de reconciliação nas perspectivas que tinham uns sobre os outros.

Sobre seu álbum solo mais recente, “Kenotic Metanoia” (2023), Sturm explicou o significado profundo: “É um processo de esvaziamento que muda a forma como você pensa… Escrevendo este disco, tive que enfrentar escolhas para passar intencionalmente por coisas que eu sabia que seriam difíceis, dolorosas e aparentemente não produtivas.”

A cantora também falou com carinho sobre sua amizade com Ben Burnley, do Breaking Benjamin: “É algo tão doce poder ver pessoas que você conhece há tanto tempo e ver as diferentes fases de suas vidas… Ele é como um irmão para mim. Ele é tão sábio. Acho que as pessoas não sabem o quão sábio ele é.”

A poderosa história de Lacey Sturm serve como um testemunho da capacidade humana de transformação e reinvenção, mesmo nos momentos mais desafiadores da vida.