A loja oficial de produtos do Ozzy Osbourne apresentou uma nova camiseta que critica diretamente Roger Waters, ex-integrante do Pink Floyd. Disponível por apenas 48 horas, o item surgiu como resposta a comentários depreciativos que Waters fez sobre Ozzy após seu falecimento.
A novidade foi anunciada através de um vídeo compartilhado no Instagram de Ozzy em 1° de dezembro. A imagem mostra o Príncipe das Trevas urinando um arco-íris em uma parede que remete à capa do álbum “The Wall” do Pink Floyd. O texto que acompanha a imagem anuncia: “Another Pr-ck in the Wall Tee available for 48 hours only!” (Camiseta “Mais um Idiota no Muro” disponível por apenas 48 horas).
No vídeo promocional, é possível ouvir Sharon Osbourne criticando Waters: “Ele não tem carisma, parece o Frankenstein. O cara é doente da cabeça, não é relevante no mundo de hoje. Ninguém gosta dele. É chato, não tem carisma, não tem presença de palco… é invejoso e é apenas uma má semente.”
O áudio foi extraído de um episódio recente do podcast da família Osbourne, onde discutiram publicamente pela primeira vez a morte de Ozzy. Waters entrou na conversa após os comentários que fez sobre o roqueiro falecido.
A camiseta está sendo vendida por 41 libras (aproximadamente R$ 280) na loja virtual britânica de Ozzy Osbourne.
A origem da polêmica
A tensão começou quando Roger Waters, durante um episódio do podcast “The Independent Ink”, criticou Ozzy Osbourne e o Black Sabbath logo após o falecimento do lendário músico. Waters estava falando sobre ícones da cultura pop e como eles supostamente distraem a sociedade de questões políticas.
Na ocasião, Waters declarou: “Ozzy Osbourne, que acabou de morrer, Deus o abençoe, em seu, qualquer que seja o estado em que ele esteve durante toda a sua vida, nunca saberemos. Embora ele estivesse na TV por centenas de anos com sua idiotice e absurdo.” O ex-Pink Floyd continuou: “A música, não faço ideia, não poderia me importar menos. Não me importo com o Black Sabbath, nunca me importei, não tenho interesse em… ‘Wahhhh!!!’ [colocando a língua para fora] e morder cabeças de galinhas ou o que quer que eles façam. Não poderia me importar menos.”
Em resposta às declarações, Jack Osbourne, filho de Ozzy, defendeu o pai nas redes sociais: “Ei Roger Waters — vá se ferrar. Quão patético e desconectado você se tornou. A única maneira de você chamar atenção hoje em dia é vomitando besteiras na imprensa. Meu pai sempre achou que você era um idiota — obrigado por provar que ele estava certo.”
A camiseta representa o mais recente capítulo dessa controvérsia entre duas figuras importantes da história do rock.



