Membros Originais do KISS se reúnem para despedida final de Ace Frehley

Uma cerimônia memorial privada em homenagem a Ace Frehley, guitarrista original do KISS, foi realizada na terça-feira em Yonkers, Nova York. O evento reuniu os membros fundadores da banda Gene Simmons, Paul Stanley e Peter Criss, marcando um momento de reconciliação e despedida para os ícones do rock.

Frehley, que faleceu em 16 de outubro aos 74 anos, foi velado na cerimônia e sepultado no dia seguinte. De acordo com fonte citada pelo Tampa Bay Music News, o baterista Peter Criss demonstrou forte emoção durante o evento.

“Peter Criss estava soluçando. Ele e Ace eram melhores amigos. Enquanto Gene e Paul eram os caras dos negócios, Ace e Peter eram os rapazes da festa do rock ‘n’ roll. Eles eram a versão do KISS para os Gêmeos Tóxicos do Aerosmith”, revelou a fonte.

Nas semanas que antecederam sua morte, Frehley enfrentou sérias complicações de saúde. Em setembro, o guitarrista foi hospitalizado após sofrer uma queda em seu estúdio, o que o levou a cancelar um show. Posteriormente, ele cancelou todas as suas datas de turnê restantes para 2025 devido a “problemas médicos contínuos”.

Segundo relatos, após a queda inicial, Frehley sofreu uma segunda queda ainda mais grave, que resultou em uma hemorragia cerebral, levando-o a ser colocado em suporte de vida.

Em comunicado, a família de Frehley expressou sua dor: “Estamos completamente devastados e com o coração partido. Em seus últimos momentos, tivemos a sorte de poder cercá-lo com palavras amorosas, carinhosas e pacíficas, pensamentos, orações e intenções enquanto ele deixava esta terra. Valorizamos todas as suas melhores memórias, seu riso, e celebramos suas forças e gentileza que ele concedeu aos outros.”

Os membros do KISS prestaram homenagem a Frehley após sua morte. Em uma declaração conjunta, a banda afirmou: “Ele foi um soldado do rock essencial e insubstituível durante alguns dos capítulos mais formativos e fundamentais da banda e de sua história. Ele é e sempre será parte do legado do KISS.”

A despedida de Ace Frehley marca o fim de uma era para os fãs do KISS, deixando um legado musical que continuará a influenciar gerações de roqueiros por todo o mundo.