Neal Schon Desiste de buscar reconciliação com Steve Perry, ex-vocalista do Journey

Neal Schon Desiste de buscar reconciliação com Steve Perry, ex-vocalista do Journey

Guitarrista revela falta de diálogo com antigo companheiro de banda apesar de tentativas de aproximação. Neal Schon, guitarrista e cofundador do Journey, revelou que não continuará tentando restabelecer contato com Steve Perry, ex-vocalista da banda. Em recente entrevista com Eddie Trunk, Schon confirmou que possui “diálogo zero” com seu antigo parceiro musical, apesar de várias tentativas de aproximação ao longo dos anos.

“Enviei um e-mail para ele, e tenho certeza que ainda é o e-mail correto, porque ele respondeu a uma mensagem minha cerca de um ano atrás”, contou Schon. O guitarrista chegou a convidar Perry para assistir a um jogo dos San Francisco Giants, sabendo que ambos são fãs do time, mas nunca recebeu resposta.

“Você não pode continuar perseguindo alguém que simplesmente não está interessado em se relacionar com você”, desabafou o músico.

A relação entre os dois tem sido distante desde que Perry deixou definitivamente o Journey em 1998. Em uma entrevista anterior, de 2012, Schon já lamentava a falta de comunicação direta. “Espero que um dia possamos chegar ao ponto em que eu possa pegar o telefone e falar com ele sem intermediários, apenas para dizer olá”, disse na época.

Apesar do distanciamento, houve um breve momento de aparente reconciliação durante a cerimônia de indução do Journey no Rock and Roll Hall of Fame em 2017, quando os dois foram fotografados juntos. No entanto, a comunicação não evoluiu após o evento.

Mesmo com a situação atual, Schon mantém uma postura positiva em relação ao ex-companheiro de banda. “Acho que vimos que ele ainda quer criar música, e seria ótimo se produzisse mais”, comentou. O guitarrista inclusive elogiou o álbum solo de Perry, “Traces”, dizendo que contém “material muito bom”.

Quanto ao futuro do Journey, Schon confirmou que a banda (com o vocalista Arnel Pineda) retornará aos palcos em 2026, após um hiato em 2025. O grupo tem cerca de 120 shows programados para os próximos dois anos, incluindo uma apresentação no Stagecoach Music Festival em 25 de abril.

“Vamos nos aprofundar e os sets serão muito mais longos”, prometeu Schon. “Acho que nossos fãs vão realmente gostar do que estamos preparando para eles.”

O guitarrista também mencionou que está constantemente trabalhando em novo material, com várias ideias para novas canções, embora seja necessário reunir os membros da banda para desenvolver esse material conjuntamente.