Roqueiro veterano compartilha detalhes sobre projetos futuros e colaboração surpresa com Chad Kroeger e Tommy Lee. Sammy Hagar, conhecido por muitos como o “Red Rocker”, causou certa preocupação entre seus fãs no início deste ano ao lançar o single “Encore, Thank You, Goodnight”. O título sugestivo levantou especulações sobre uma possível aposentadoria do músico, que rapidamente esclareceu tratar-se apenas de uma homenagem ao seu ex-companheiro de banda, Eddie Van Halen, representando “um adeus àquela parte da minha vida”.
Longe de encerrar sua carreira, Hagar está, na verdade, em plena atividade. Este ano, ele estreou sua nova residência em Las Vegas, experiência que será documentada em um álbum ao vivo programado para lançamento em 10 de outubro.
“Sammy Hagar & The Best of All Worlds Band – The Residency” reúne 18 canções gravadas durante a temporada e apresenta o cantor ao lado de sua atual formação: o baixista e vocalista Michael Anthony, o guitarrista Joe Satriani, o baterista Kenny Aronoff e o tecladista/vocalista Rai Thistlethwayte. O repertório concentra-se principalmente nos anos de Hagar com o Van Halen, mas também inclui outras fases de sua carreira, tanto solo quanto com o Montrose.
A residência em Vegas continuará em 2026, com apresentações começando em março. Além disso, Hagar confirma que tem novas músicas em desenvolvimento, embora esteja indeciso sobre como e quando os fãs poderão ouvi-las.
“Tenho algumas novas canções que escrevi. Não sei por quê. Não estou motivado a, por exemplo, reservar tempo e fazer um novo disco”, admite. “Nunca faria isso por razões comerciais, então preciso esperar até estar totalmente motivado. Mas terminei cerca de três músicas do nada. Elas surgiram e estou tão apaixonado por uma delas, chamada ‘Addicted’, que está começando a me motivar a escrever mais canções para poder fazer um novo álbum.”
Ele continua: “Não sei por que estou contando esse título, porque você pode não ouvi-la por um ano, mas adoro fazer música. É só que, cada vez que faço música, todas essas coisas que preciso fazer em torno dela — tirar fotos, fazer o vídeo — tomam muito do meu tempo. Quero passar mais tempo na praia e mais tempo no palco.”
Além de seus projetos solo, Hagar surpreendeu ao aparecer em uma foto nas redes sociais ao lado de Chad Kroeger, do Nickelback, e Tommy Lee, do Mötley Crüe. Segundo o músico, Kroeger escreveu uma ótima canção inspirada nele e o convidou para participar da gravação.
“Chad escreveu uma música incrível. Ele me ligou e disse: ‘Cara, você sabe o fã que eu sou. Tenho ouvido você a minha vida toda e você tem sido uma inspiração. Você sempre escreve músicas animadas, que fazem as pessoas se sentirem bem e dão encorajamento, como ‘Dreams'”, conta Hagar.
A residência “The Best of All Worlds” de Sammy Hagar em Las Vegas será retomada em 11 de março de 2026, seguida por uma segunda temporada de shows entre 18 e 26 de setembro. Detalhes sobre ingressos estão disponíveis em seu site oficial.


