Shaun Morgan Relembra os primeiros dias do Seether e revela novos planos para a banda

Em uma recente entrevista ao programa Loudwire Nights, Shaun Morgan, vocalista do Seether, compartilhou memórias sobre os primórdios da banda e revelou seus planos para o futuro do grupo.

Em uma recente entrevista ao programa Loudwire Nights, Shaun Morgan, vocalista do Seether, compartilhou memórias sobre os primórdios da banda e revelou seus planos para o futuro do grupo. Com sinceridade, o músico relembrou como o caminho até o sucesso foi marcado por obstáculos e persistência.

“Você sabe o que é engraçado? A cada passo do caminho, tivemos que lutar para chegar ao próximo nível”, revelou Morgan durante a conversa. O músico contou como a primeira derrota em uma batalha de bandas, em vez de desanimá-los, serviu como combustível para seguirem em frente.

“Normalmente, quando você perde uma batalha de bandas, você pensa ‘ok, acabou’. Mas nós dissemos: ‘não, vamos continuar porque essa competição foi uma droga e sabemos que as outras bandas também eram ruins, então não há como isso ter sido legítimo'”, explicou.

Morgan relembrou também como o grupo se autogerenciou por muito tempo, realizando turnês com equipamentos improvisados. “Fazíamos turnês em uma caminhonete com Dale [baixista] e meu irmão. Meu irmão fazia o som, ele nunca tinha feito isso na vida, mas sabia como mexer em alguns botões para fazer soar razoavelmente bem.”

Refletindo sobre a trajetória do Seether, o vocalista demonstrou gratidão por ainda estarem ativos no cenário musical. “É incrível o quão longe chegamos. Acho que é algo pelo qual devemos ser super gratos… Fizemos turnês com tantas bandas que eu achava ótimas e que não existem mais ou que tiveram momentos difíceis, realmente lutando para permanecer relevantes — o que é normal.”

Quanto ao futuro, Morgan revelou uma possível mudança na estratégia de lançamentos da banda. “Temos uma grande gravadora que apoia uma visão para a banda seguir em frente. Ainda é um pouco cedo para realmente saber como será o futuro, mas haverá uma abordagem um pouco diferente daqui para frente quanto aos lançamentos, talvez com mais foco em um single por vez.”

O músico explicou que, embora ame a experiência de ouvir álbuns completos, reconhece que os tempos mudaram. “Vivemos em um mundo de playlists e singles. O mundo mudou muito. Olhamos para bandas como Bring Me the Horizon… eles lançam álbuns eventualmente, se sentirem vontade. Eles apenas mantêm um fluxo constante de singles.”

Morgan compartilhou ainda que já tem cerca de 18 ideias para novas músicas e pode agora focar naquelas que considera dignas de se tornarem singles. “Tenho que escrever uma música por vez, em vez de ter que escrever 30, 40 e depois reduzir para 15, e então cortar para 10 ou 11.”

Durante a entrevista, o vocalista também falou sobre como a paternidade mudou sua perspectiva como artista. “Você realmente trabalha de forma mais inteligente e não mais pesada. Trabalhei duro por muito tempo… Esperamos manter o impulso, mas não às custas de nossas famílias.”

Morgan aproveitou para alertar os fãs sobre perfis falsos nas redes sociais. “Eu detesto veementemente qualquer rede social. Não tenho Facebook. Não tenho Instagram. Não tenho nada disso.”