Vinnie Vincent Presta homenagem a Ace Frehley, Relembrando seu primeiro encontro

Vinnie Vincent Presta homenagem a Ace Frehley, Relembrando seu primeiro encontro

Vinnie Vincent, que substituiu Ace Frehley no KISS nos anos 80, compartilhou uma emocionante homenagem ao lendário guitarrista, falecido em 16 de outubro de 2025, aos 74 anos, após uma queda em sua casa. A mensagem de Vincent se destaca entre as inúmeras homenagens prestadas por fãs e músicos desde o anúncio da morte do icônico “Spaceman”.

Em sua publicação nas redes sociais, Vincent expressou seu pesar, afirmando que nenhuma palavra poderia confortar os milhões de fãs que idolatravam Ace Frehley. Ele relembrou a estranha ironia de ter substituído Ace no KISS, uma banda sobre a qual conhecia pouco além de alguns sucessos de rádio.

Vincent detalhou seu único encontro com Frehley durante as gravações do videoclipe “I Love It Loud” em 1982. “Lembro-me de bater na porta do camarim de Ace para me apresentar e dizer oi. Eu estava nervoso conhecendo a lenda maior que a vida”, escreveu. Nesse breve encontro, Ace apenas lhe disse: “Hey, garoto. Boa sorte. Você vai precisar.”

Os caminhos dos dois guitarristas só voltariam a se cruzar em 2022, durante um show especial em Nashville, que Vincent descreve como um “momento de união tardia” em que finalmente criaram uma conexão genuína. “Nós nos demos bem!!! Fechamos um círculo completo desde nosso aperto de mão inicial em 1982”, recordou.

Na homenagem, Vincent refletiu sobre o legado duradouro de Frehley, descrevendo-o como “onipresente e absorvente, abraçando o coração, alma e mente de seu público individual”. Ele concluiu com palavras emocionantes: “Você será profundamente sentido por todos e por mim. Sentirei dor amanhã e sempre, assim como estou sentindo agora.”

Outros músicos também prestaram tributos significativos. Maynard James Keenan, do Tool, compartilhou uma foto de infância usando a icônica maquiagem do Spaceman. A banda Rush lembrou seus primeiros dias de turnê com o KISS em 1974, destacando o “inimitável e contagiante riso” de Ace. Ex-guitarristas do KISS como Bruce Kulick e Tommy Thayer também expressaram seu pesar, com Thayer observando que “foi uma honra seguir seus passos”.

Pouco antes de sua morte, Frehley havia cancelado os shows restantes de 2025 devido a “problemas médicos contínuos” relacionados à queda. No dia de seu falecimento, foi relatado que ele sofreu uma hemorragia cerebral e estava em suporte de vida.

Em comunicado, a família de Frehley expressou estar “completamente devastada e com o coração partido”, mas grata por ter podido cercá-lo “de palavras amorosas, carinhosas e pacíficas” em seus momentos finais.