O cantor britânico Dominic Richard Harrison, conhecido como Yungblud, anunciou o cancelamento de todos os seus shows restantes de 2025 devido a preocupações com sua saúde. A notícia foi compartilhada pelo artista em suas redes sociais na última sexta-feira (15).
Em sua mensagem aos fãs, Yungblud iniciou com gratidão pelo ano “verdadeiramente inacreditável”, mas logo explicou a difícil situação que enfrenta. “Esta semana, quando voltei para casa depois da estrada e fui fazer alguns exames (como costumo fazer), minha voz e meus exames de sangue levantaram algumas preocupações”, revelou o cantor.
O músico recebeu ordens médicas para fazer uma pausa nas apresentações até o final do ano. Ele admitiu que sua tendência natural seria continuar até a exaustão, mas desta vez foi alertado a levar a situação mais a sério.
“Sinto muito por fazer isso. Mas, relutantemente, tenho que cancelar os shows até o final do ano. Isso inclui Filadélfia, Cleveland, Washington, Cidade do México e América Latina. Meu coração está partido”, lamentou Yungblud.
O artista explicou que não quer causar danos permanentes à sua saúde e pediu compreensão aos fãs, garantindo que irá compensá-los no futuro. “Estamos em uma jornada que quero que dure para sempre. Entendo que alguns de vocês ficarão frustrados. Só quero que saibam que isso é muito difícil para mim, mas prometo que compensarei vocês”, afirmou.
Quanto às questões práticas, Yungblud informou que todos os ingressos para os shows nos EUA serão reembolsados. Além disso, prometeu enviar “um presente” para os fãs que cadastrarem seus endereços através de um link específico. Para seus admiradores no México e América Latina, o músico garantiu que já está planejando shows próprios para o próximo ano.
Vale ressaltar que, anteriormente, Yungblud já havia se retirado da turnê “Loserville” de 2025 do Limp Bizkit, sendo substituído pelo Bullet For My Valentine. Seu recente comunicado esclarece os motivos dessa decisão anterior.
O ano de 2025 tem sido intenso para o artista, que se apresentou no concerto Back to the Beginning de Black Sabbath/Ozzy Osbourne em julho, prestou homenagem a Ozzy no MTV VMAs, colaborou com o Aerosmith na nova música “My Only Angel” e recebeu três indicações ao Grammy 2026 (Melhor Canção de Rock, Melhor Performance de Rock e Melhor Álbum de Rock).
A reação dos fãs tem sido predominantemente positiva e compreensiva. Muitos expressaram apoio nas redes sociais, lembrando que “família quer que família se cuide” e que “saúde sempre vem em primeiro lugar”.
Por enquanto, os shows de Yungblud programados para 2026 permanecem confirmados, com apresentações na Austrália, Reino Unido e América do Norte entre janeiro e junho.



