O cantor britânico Yungblud, de 28 anos, não ficou calado diante das críticas à sua participação na homenagem a Ozzy Osbourne durante o MTV Video Music Awards em setembro. Em recente participação no podcast “Trying Not to Die”, apresentado por Jack Osbourne, filho de Ozzy, o artista compartilhou sua visão sobre a reação negativa de alguns músicos à sua performance.
Durante o evento, Yungblud integrou um tributo ao ícone do rock ao lado de Joe Perry e Steven Tyler, do Aerosmith, e Nuno Bettencourt, do Extreme. O grupo interpretou um medley de clássicos como “Changes”, “Mama I’m Coming Home” e “Crazy Train”.
Embora a apresentação tenha aparentemente sido bem recebida durante a transmissão, alguns músicos expressaram duras críticas online. Entre os mais vocais estava Dan Hawkins, guitarrista do The Darkness, que compartilhou um clipe da apresentação no Instagram chamando-a de “mais um prego no caixão do rock’n’roll” e descrevendo-a como “cínica, nauseante e, mais importante, uma merda”.
No podcast, Yungblud defendeu-se, afirmando que as críticas vêm de pessoas menos evoluídas emocionalmente. “Você nunca vai ver o James Hetfield criticando um jovem astro do rock. Porque ele é o James Hetfield. E eles não vão ver seu pai criticando um astro do rock porque eles não têm nada a provar”, argumentou.
O cantor britânico acredita que grande parte das críticas é uma projeção de pessoas tentando se inserir na conversa, em vez de ele tentar ganhar visibilidade com a morte de Ozzy. “É apenas amargura e inveja”, declarou no podcast. “Eles estão fazendo as coisas que dizem que estamos fazendo. Estão tentando se inserir na conversa para obter algum tipo de relevância às custas da nossa homenagem a um dos maiores astros do rock que já existiram.”
Durante a conversa, Jack Osbourne ficou emocionado ao defender Yungblud, destacando que os críticos desconhecem o relacionamento do cantor com Ozzy e a família Osbourne. “Você estava muito mais envolvido”, disse Jack entre lágrimas. “E respeitamos o fato de você respeitar isso. Mas essas pessoas não sabiam. Elas não conhecem a história completa.”
Jack revelou que enviou uma mensagem encorajadora a Yungblud antes de sua apresentação: “Arrase.” Em resposta, o cantor afirmou: “Tudo o que eu estava tentando fazer era dar o meu melhor pelo seu pai, porque ele me deu um presente tão grande.”
Recentemente, Yungblud anunciou uma turnê norte-americana para 2026, com início em Sterling Heights, Michigan, em 1º de maio.